A polícia americana está utilizando um áudio da mãe de Danilo Sousa Cavalcante para convencê-lo a se entregar às autoridades. Ele foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, mas fugiu do presídio na última quinta-feira (31).
Os policiais estão reproduzindo um áudio gravado pela mãe do condenado no alto falante dos helicópteros e viaturas. Na mensagem, gravada em português, ela pede para o filho aceitar a prisão.
Em entrevista coletiva, os agentes disseram que estão fazendo buscas em uma região de cerca de 800 quilômetros quadrados no estado da Pensilvânia. A polícia acredita que ele permanece dentro do estado.
Leia mais:O Ministério Público do Condado de Chester classificou Danilo como um indivíduo “extremamente perigoso”. Por esse motivo, o uso de força letal foi autorizado.
Além disso, as autoridades americanas oferecem uma recompensa de US$ 10 mil, cerca de R$ 50 mil, a quem tiver informações que possam contribuir com a localização do criminoso.
Crime
Danilo foi condenado à prisão perpétua em agosto por esfaquear a ex-namorada, a maranhense Débora Evangelista Brandão, em abril de 2021. A mulher, de 34 anos, foi morta na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.
Ela morava no país há cerca de cinco anos com os dois filhos. Danilo Sousa Cavalcante, cegou a ser preso uma hora depois do crime pela polícia americana.
Na época, a irmã da vítima declarou que o ex-namorado não aceitava o fim do relacionamento. “Diversas vezes, ela terminou com ele e ele tentando voltar, não sei porque ele esfaqueou ela, foi muito brutal”, disse ao g1.
(BHAZ)