Correio de Carajás

Ciclistas de Marabá conquistam seis troféus no Rachão do Milhão

Representantes de Marabá voltaram premiados de competição em Canaã/ Foto: Divulgação/Ascom

Na última semana, 350 ciclistas do Pará e região reuniram-se em Canaã dos Carajás para a disputa do 4º Rachão do Milhão. Trata-se de uma competição profissional, com R$30 mil em premiação. Marabá participou com uma delegação de 17 atletas, que viajaram com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) que disponibilizou o deslocamento e o auxílio para hospedagem dos atletas.

Da comissão que representou Marabá, foram conquistados seis troféus para o município, através dos grupos Loukos por Bike, Bicicletaria do Tio Nelson e D´Bike, demonstrando a força que o ciclismo marabaense tem obtido nos últimos anos.

A melhor colocação foi do veterano Francisco Onça, 58 anos, do grupo Loukos por Bike, que conseguiu o segundo lugar na categoria acima de 50 anos.

Leia mais:

Elis Colins, 34 anos, começou a pedalar há três anos, mas nunca havia disputado uma competição profissional até então. Ela ficou em quarto lugar na sua categoria e não esconde a satisfação.

Completando a lista dos premiados do Loukos Por Bike está Sheiliane da Silva Santos, 37 anos. Ela começou a correr por causa do marido, que também participou da prova, mas não conseguiu premiação.

Já pelo grupo do D’Bike, o troféu veio pelas mãos de Victor Daniel e Elias Moura. Este terminou a competição em oitavo lugar, competindo pela categoria elite, acima da que costuma participar. O atleta de 18 anos conta que usou a competição como preparativo para o campeonato brasileiro que acontecerá no dia 10, no mesmo local.

A sexta competidora a trazer troféu para Marabá foi a atleta Lucilene representando a Bicicletaria do Tio Nelson. (Fonte: Ascom/PMM)