A vida e a carreira da cantora Marília Mendonça vai virar filme, segundo confirmou anúncio do streaming Prime Video nesta sexta-feira (1). A informação foi divulgada pelo portal Hugo Gloss, que também revelou outras duas produções audiovisuais a serem feitas com o arquivo pessoal deixada pela artista considerada a Rainha da Sofrência.
Ruth Dias, mãe de Marília, explicou que o principal desejo é mostrar a trajetória da filha, que teve uma infância difícil e diversas dificuldades para alcançar o sucesso na música, mas faleceu de forma trágica em 2021.
“Estou muito ansiosa porque esse filme será a oportunidade de contarmos a verdade sobre Marília. É uma história muito sofrida e muito bonita. E vamos contar sem maquiar nada. Muita gente conheceu a Marília já no auge e não tem ideia do que ela viveu desde pequena”, disse Dona Ruth, como é conhecida a mãe de Marília Mendonça.
Leia mais:As letras da cantora sempre arrebataram corações ao longo dos anos, seja na voz dela ou de outros artistas. Tudo isso, inclusive, não passará despercebido no filme e nas outras obras a serem veiculadas pelo Prime Video.
“As pessoas perguntam como ela cantava sobre coisas que não teve tempo para viver. Ela cantou a nossa vida, o que vivenciou em nossa casa, em nossa família”, continuou Ruth em entrevista ao portal Hugo Gloss.
Segundo ela, a sofrência mostrada por Marília podia ser pesada para uma jovem como ela, que tinha apenas 26 anos na data em que morreu, mas esteve presente em diversos momentos da vida.
“Eu me comprometi a preservar o legado dela e vou cumprir. Esse filme vai nos dar essa oportunidade”, confirmou a mãe.
SUCESSO NO SERTANEJO
A carreira de Marília ficou marcada por prêmios e reconhecimento. Indicada três vezes ao ‘Grammy Latino’, ela entrou para a lista dos 500 artistas mais ouvidos do mundo, recebeu certificado de tripla platina pelo primeiro DVD da carrreira, em 2016, e foi responsável por sucessos como ‘Infiel’, ‘Amante não tem lar’, ‘Supera’ e ‘Eu sei de cor’.
Além disso, a artista colecionou composições de sucesso na voz de cantores como Cristiano Araújo, Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, por exemplo. A cantora fez parcerias com cantoras como Ludmilla, Dulce María, Anitta, Gal Costa e Léo Santana, incluindo as amigas Maiara e Maraísa.
Marília faleceu aos 26 anos, quando viajava em um avião de pequeno porte junto de quatro pessoas. A aeronave caiu em uma área da Serra de Caratinga, em Minas Gerais. Também faleceram o produtor Henrique Bahia, o tio dela, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.
(Diário do Nordeste)