Moradores de uma residência no final da Avenida Tiradentes, Bairro Liberdade (Núcleo Cidade Nova), em Marabá, viveram momentos de pânico. Um criminoso (provavelmente com um comparsa) invadiu a casa, armado, no finalzinho da tarde de ontem (30). O bandido roubou joias e objetos de valor, deixando uma mulher trancada em um dos cômodos da residência.
O imóvel fica perto do Balneário Vavazão, nas margens do Rio Itacaiúnas, e possivelmente os assaltantes chegaram ao local em uma pequena embarcação. Quando um deles invadiu a casa chegou a apontar uma arma para uma criança e disse que queria saber onde estava o dono da casa, como se já soubesse o que procurava. Mas o proprietário havia conseguido fugir e avisou a polícia.
Na casa, ficou apenas a proprietária, Claudinete Silva Souza. Amedrontada, ela chegou a imaginar que o assaltante ainda estava dentro do imóvel, quando a polícia chegou. Inclusive, foi necessário o emprego de policiais do Batalhão de Missões Especiais (1º BME), pois imaginava-se que talvez o criminoso ainda estivesse na casa. Mas quando os militares vasculharam o imóvel, com todo cuidado e seguindo as técnicas de abordagem, perceberam que apenas a mulher estava na casa.
Leia mais:Major Teixeira, subcomandante do 1º BME, foi quem comandou a missão, que teve também a participação dos militares do policiamento ordinário. As buscas pelo assaltante (ou assaltantes) prosseguiu durante parte da noite, mas até o fechamento dessa matéria ninguém havia sido preso. (Chagas Filho, com informações de Josseli Carvalho)