Correio de Carajás

Criança de 10 anos morre eletrocutada em escola de Marabá

O acidente ocorreu na quadra, onde ocorrem as aulas, porque a escola está em reforma

Uma tragédia se registrou em Marabá nesta quarta-feira (30). O pequeno Kaleby Medeiros Rocha, de 10 anos de idade, morreu eletrocutado em uma sala de aula improvisada, na Escola Professor Adão Machado, na Vila Três Poderes, na região do Rio Preto, zona rural de Marabá.

O caso aconteceu pouco depois das 10h da manhã, conforme Boletim de Ocorrência Policial registrado pela própria secretária municipal de Educação, Marilza de Oliveira Leite.

Conforme o relato feito pela secretária, uma outra criança descascou um fio de energia elétrica, provocando o choque em Kaleby. Ele foi socorrido imediatamente, mas morreu no meio do caminho, antes mesmo de chegar em Marabá.

Leia mais:

No Boletim de Ocorrência, a secretária de Educação explica que a escola está passando por uma reforma, de modo que salas de aula foram improvisadas na quadra de esportes. E foi nesse local que aconteceu o acidente fatal.

Extraoficialmente, testemunhas comentaram que o fio descascado era usado para ligar um ventilador e foi colocado no portão da quadra, que é de ferro, gerando corrente de energia.

Kaleby Medeiros Rocha era estudante do 4º Ano do Ensino Fundamental.

Nossa reportagem segue tentando colher mais informações sobre o ocorrido.

(Chagas Filho, com informação de Evangelista Rocha)