Considerado foragido desde 13 de julho, Noelan Carvalho Pereira, um dos envolvidos nas agressões contra dois agentes do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), de São Domingos do Araguaia, se apresentou na tarde de ontem, terça-feira (29), por volta das 14h30, junto de Arnaldo Ramos de Barros Júnior, seu advogado de defesa, na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Marabá.
Ainda em julho, com o mandado de prisão em mãos, policiais estiveram na casa de Noelan procurando por ele. Contudo, o acusado teria percebido a chegada dos agentes e conseguiu fugir pulando muros de outros quintais.
Em 16 de junho, Noelan Carvalho, junto de Paulo Henrique da Silva Costa, Romulo Sousa Barros, Luan de Jesus Silva e Eduardo Felipe da Silva Mesquita, agrediu dois agentes do DMTU, José Wanderson Souza Carvalho e Antônio Geraldo, depois de uma abordagem.
Leia mais:O carro de Noelan estaria com o volume acima do permitido para o horário e estacionado de forma irregular, segundo os agentes. Ao ser abordado, o grupo de amigos partiu pra cima dos agentes, agredindo-os com socos e pontapés.
Depois da agressão, José Carvalho ficou de licença médica por dois meses cuidando dos ferimentos, após ter fraturado a tíbia esquerda. Paulo Henrique, Romulo Sousa e Luan de Jesus foram presos no dia 13 de julho, mas foram soltos em 16 de agosto e respondem o processo em liberdade. Eduardo Felipe, o quinto envolvido, permanece como foragido. Acredita-se que ele esteja escondido na Argentina. (Luiz Carlos – freelancer, com informações de Evangelista Rocha)