Seguindo um costume infeliz de todo final de semana haver pelo menos três homens acusados de violência doméstica em Marabá, desta vez não foi diferente. Em um período de 48h, Athirson Silva da Costa, Luciano Oliveira Machado e José Nilson da Silva Almeida foram detidos em Marabá.
A primeira ocorrência foi registrada no sábado (26), no Bairro Liberdade. A denúncia aconteceu por volta de 14h, depois que a vítima viu uma viatura trafegando pela Rua Coronel Manoel Bandeira, onde reside, e pediu socorro. Segundo a mulher, o companheiro, Luciano, havia batido com uma garrafa no rosto dela.
O homem foi encontrado embriagado pela guarnição e, em seguida, levado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
Leia mais:No mesmo dia, mais tarde, a segunda ocorrência foi registrada. O caso aconteceu na Folha 19, no Núcleo Nova Marabá. Segundo a vítima, José Nilson, que é seu cunhado e mora no mesmo terreno que ela, a arrastou pelo chão de casa. A mulher e o homem possuíam escoriações pelo corpo.
A terceira denúncia veio no domingo (27), diretamente do Bairro Laranjeiras, no Núcleo Cidade Nova. Com a testa inchada, cortes nos lábios e escoriações pelo corpo, a vítima contou que o companheiro, Athirson, a havia agredido por ciúme.
Para fugir do homem, a mulher pulou a janela e o trancou dentro da casa onde moram, para que ele não fugisse. Quando a viatura chegou, Athirson tinha quebrado vários eletrodomésticos, estando bastante alterado e visivelmente embriagado.
José Nison e Athirson foram também apresentados na DEAM e responderão pelos atos. (Thays Araujo)