Sem qualquer comunicado, os pontos de ônibus de Marabá amanheceram lotados na manhã desta segunda-feira (28). O motivo? A empresa Integração, responsável pelo serviço de transporte público municipal na cidade, deu ordem para os veículos coletivos não rodarem. Não se trata de uma paralisação de funcionários insatisfeitos, mas sim da própria operadora do serviço. Quem afirma é um dos colaboradores da corporação, que terá sua identidade preservada.
“Os ônibus estão todos aqui parados, chegamos aqui três horas da manhã para rodar, fazer os horários de uma empresa privada e o pessoal do urbano não saiu nenhum carro. Está tudo aqui na garagem, não saiu nenhum, nem urbano e nem fretado”, detalha ele, em um áudio.
Diariamente, milhares de marabaenses dependem do transporte público para irem ao trabalho, escola e demais locais que necessitem. A ausência dos ônibus coletivos, no primeiro dia útil da semana e sem aviso prévio, impactou de maneira negativa todas essas pessoas, que agora precisam “se virar nos 30” para conseguir chegar em seus destinos.
Leia mais:O CORREIO tenta contato com a empresa Integração, para esclarecer a situação, mas não obteve resposta até o momento.
A Prefeitura Municipal de Marabá, por sua vez, revelou que está averiguando a situação e que em breve irá retornar o contato com mais informações. (Luciana Araújo)