Correio de Carajás

Curto circuito provoca incêndio e família perde tudo

A casa da família foi reduzida a cinzas pela ação inclemente do fogo

Um incêndio provocado por curto circuito na fiação elétrica deixou uma casa inteira em cinzas, na manhã de quinta-feira (24), na Vicinal 4, da Vila Ponta de Pedras, a 27km da cidade de São João do Araguaia, sudeste do Estado.

A Reportagem do Correio de Carajás conversou com Márcia Gomes da Silva Sousa, irmã de Carlos Gomes da Silva, proprietário do imóvel. Ela contou que era um pouco antes das 11h quando o incêndio teria começado em uma área coberta de palha nos fundos da casa e teria se alastrado por todo imóvel, destruindo tudo o que havia dentro.

Ela disse ainda que na casa feita de madeira e coberta de telhas, moravam 10 pessoas, sendo elas 3 adultos e 7 crianças. “Na hora do acidente não havia ninguém em casa. Quatro crianças estavam pra escola, uma estava com a mãe e outras duas estavam com o pai que precisou ir em um mercado do vilarejo, não perto da casa”, disse ela.

Leia mais:

Márcia ainda acrescentou que a tragédia poderia ter sido bem maior, mas por algum motivo ocorreram apenas danos materiais. “Eu sei que é difícil se deparar com uma situação dessa e dizer que houve intervenção divina, mas as duas crianças que estavam com o pai estavam com sono e queriam dormir, mas meu irmão decidiu levá-las consigo pro mercado e só depois iria pô-las para dormir. Se ele deixasse elas dormindo, provavelmente teriam morrido”.

Local onde ocorreu o curto circuito que gerou o incêndio

Ao voltar do mercado para casa, Carlos se deparou com a triste cena de ter que ver a casa sendo consumida pelas chamas. Com a ajuda de um amigo, ele até tentou conter o fogo, mas não puderam intervir e só restou esperar que o fogo se apagasse por conta própria.

Com lágrimas nos olhos e com a voz trêmula de emoção pelo episódio, ela pede ajuda para que ele possa reerguer novamente a casa. “Perderam tudo. Eu sei que precisam de tudo, roupa, calçados, alimentos, mas principalmente de uma casa pra morar.”

Depois que a casa foi destruída, a família dormiu em uma casa coberta de palha e sem paredes onde Carlos Gomes faz farinha para comercialização, é dali que ele tira o sustento da família.

SERVIÇO:

A família disponibilizou uma chave PIX para receber doações financeiras 001.001.972.30 (CPF) no nome de Márcia Gomes da Silva Sousa. Quem quiser fazer uma visita à família e ver de perto a triste situação, pode dirigir-se ao vilarejo próximo ao Bar do Lázaro.

(Luiz Carlos – Freelancer)