Correio de Carajás

Jovem sem Habilitação bate carro em borracharia da Folha 33

Segundo Marcelo, ele teria confundido o freio com o acelerador/ Foto: Josseli Carvalho

Uma imprudência assustou os familiares e o dono de uma borracharia da Folha 33, na manhã desta quarta-feira (16), em Marabá. Marcelo Eduardo Souza, de 18 anos, perdeu o controle do carro que dirigia e colidiu com ele no estabelecimento. Por pouco, uma criança e idosos não foram atingidos. Para piorar, drogas foram encontradas dentro do automóvel.

A reportagem deste CORREIO esteve no local logo após o ocorrido e conversou com o 2º tenente Silva Castro, policial militar responsável por atender a ocorrência: “Nós estávamos em uma patrulha de rotina quando fomos acionados pelo dono da borracharia”, conta.

A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local

Segundo a autoridade, o condutor estava desorientado na hora e sem documentos, mas após um tempo foi possível identificá-lo. Vale ressaltar que o jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, foi encontrada droga dentro do veículo.

Leia mais:

A versão de Marcelo é que ele estava levando o carro para consertar os pneus, mas se atrapalhou com o fato de o automóvel ter câmbio automático e, ao invés de pisar no freio, pisou no acelerador, causando a confusão. A respeito do entorpecente, ele alega ser de duas mulheres com quem saiu na noite anterior.

O dono o estabelecimento afirmou ter ficado bastante nervoso com o acontecido e não quis gravar entrevista, mas disse “in off” que Marcelo apresentava-se bastante alterado na hora da colisão. (Thays Araujo, com informações de Josseli Carvalho)