Bastaram algumas horas do anúncio oficial da contratação para o atacante Neymar virar uma verdadeira febre entre os torcedores do Al-Hilal, clube da Saudi Pro League, o campeonato nacional da Arábia Saudita. Durante esta terça-feira (15/8), houve uma verdadeira corrida às lojas oficiais do time. O objetivo dos fãs era um só: deixar o local com um exemplar da camisa da equipe asiática estampada com o nome e o número 10 do jogador brasileiro.
Fotos da loja do Al-Hilal, em Riad, capital da Arábia Saudita, mostram os movimentos intensos da “Neymar mania” no país. De acordo com informações vindas do país árabe, a personalização com o nome do brasileiro era a preferida dos torcedores antes mesmo do anúncio oficial da contratação. O novo camisa 10 se aproximou do clube na semana passada, após manifestar o desejo de não defender mais o Paris Saint-Germain, da França.
Durante o dia, a camisa do astro passou a ficar exposta em cabides e manequins da loja oficial do Al-Hilal. Outros destaques do clube saudita, como os também brasileiros Malcom e Michael, também têm uniformes personalizados em comercialização. A TV Al Arabiya registrou imagens de aglomerações de fãs em busca dos modelos disponibilizados para venda. Nela, é possível ver dezenas de torcedores em busca dos materiais esportivos.
Leia mais:Com a negociação concretizada, o contrato válido por dois anos foi assinado nesta terça-feira (15/8), no Four Seasons George V Hotel, em Paris. O atacante brasileiro deve faturar cerca de R$ 1,7 bilhão se permanecer na Arábia Saudita durante todo o período do vínculo. O jogador deve viajar à Arábia Saudita na sexta-feira (18/8). Existe expectativa de apresentação oficial no sábado (19/8), antes da partida contra o Al-Feiha, pela Saudi Pro League.
Primeiras palavras
Nesta terça-feira (15/8), Neymar falou pela primeira vez como jogador do Al-Hilal e prospectou sucesso no desafio na Arábia Saudita. “Eu quero escrever uma nova história no esporte, e a Saudi Pro League tem uma energia tremenda e jogadores de qualidade no momento. Ouvi muito e aprendi que estou acompanhando uma longa lista de jogadores brasileiros que jogaram na Árabia Saudita ao longo dos anos, então acredito que este é um lugar desejado”, destacou.
(Fonte: Correio Braziliense)