A Polícia Civil de Uruará faz buscas por um homem identificado como Arnaldo dos Santos, acusado do assassinato de sua companheira, Gracineide de Oliveira, de 33 anos. O crime ocorreu em uma propriedade rural onde o casal desempenhava funções como caseiros, no transcorrer da tarde de domingo (13).
O casal residia na região do Tutuí, situada na zona rural do município, ao longo da rodovia PA-370, aproximadamente 70 quilômetros distante da sede municipal. De acordo com relatos de testemunhas, Arnaldo dos Santos utilizou uma espingarda calibre 20 para ceifar a vida de sua companheira após um desentendimento.
As autoridades policiais empreenderam diligências até o local dos acontecimentos, onde o delegado coletou os depoimentos de duas testemunhas. Elas relataram que, após uma discussão nas primeiras horas do dia, os ânimos pareciam ter se acalmado. Contudo, por volta de meio-dia, um disparo tirou a vida da mulher.
Leia mais:O homem, logo após o ato, fugiu pilotando uma motocicleta. A arma de fogo foi apreendida pela equipe da Polícia Civil, a qual instaurou um inquérito para esclarecer esse crime caracterizado de feminicídio. (Antonio Barroso/freelancer)