O domingo do Dia dos Pais para os moradores de Brejo Grande do Araguaia, no sudeste do Pará, foi interrompido pela trágica notícia de que um jovem morreu afogado em uma represa de uma chácara às margens da Rodovia Transamazônica.
A tragédia aconteceu enquanto ele tomava banho no local, que fica 4 km distante da cidade. Era costumeiro a família ir para esse balneário nas tardes de domingo.
Era por volta das 13 horas quando Victor Emanuel Bueno Nunes Leal, de 18 anos, filho de José Ribamar Leal, pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no município, estava na companhia do pai e de um grupo de pessoas da igreja mergulhando na represa e decidiu-se fazer uma brincadeira de competição de natação.
Leia mais:Durante a brincadeira, Victor Emanuel acabou se afogando. Ao presenciarem ele afundando, todo mundo se mobilizou em procurar o jovem. Foram horas de angústia e desespero durante as buscas, até que às 16h40 as pessoas que estavam no local encontraram o corpo da vítima.
Segundo Caroline Silva, testemunha e membro da igreja, naquele domingo em questão teria ocorrido a realização de batismos nas águas e depois da cerimônia o grupo resolveu ficar por ali para se refrescar. Ela ainda informou que o corpo de Victor Emanuel foi encontrado preso em galhos que estavam no fundo do lago.
Uma equipe da Polícia Civil esteve no local, assim como o Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar nas buscas. Após o triste desfecho, a Polícia Científica fez a remoção cadavérica ao Instituto Médico Legal de Marabá. (Luiz Carlos – Freelancer)