Correio de Carajás

Handebol: Carajás estreia com vitória

Os times do Carajás Handebol tiveram um final de semana de jogos pela Conferência Sul/Sudeste do Campeonato Paraense de Handebol 2018, categoria Adulto. Foi a estreia do time feminino, que entrou com pé direito em quadra e venceu os três jogos. O masculino venceu 2 de três partidas. Por ser o clube sede das finais, a equipe já está classificado para as finais deste ano, e as meninas conquistaram também sua vaga.

Os jogos da rodada aconteceram no município de Goianésia. A equipe masculina venceu o HandFuturo e Handmar, mas na semifinal perdeu para o time do Meiva, de Goianésia. Entretanto o time já tem vaga garantida na final, que acontece em Parauapebas, no período de 29/11 a 02/12.

Já as meninas estrearam com três vitórias no Campeonato e garantiram a vaga para a etapa final. O primeiro jogo foi contra o Meiva, com o placar elástico de 47×7. No segundo embate a vitória sobre o Handmar foi por 28×22. Na semifinal o Carajás enfrentou o RHC de Rondon e ganhou por 28×24.

Leia mais:

Melhores das partidas

O Carajás ainda teve quatro jogadores que foram os melhores em 5 partidas da Conferência Sul/Sudeste. A atleta Morena Pereira foi a melhor na partida Carajás Handebol x Meiva/Goianésia. Guilherme Menezes, foi o melhor na partida Carajás Handebol x Handmar. Já Richarlison Quaresma conquistou o título no jogo adulto masculino Carajás x Handfuturo. E Nayara Martins, foi a melhor nas partidas Carajás Handebol x RHC/Rondon ; Carajás x Handmar.

Final de semana

O Campeonato Paraense de Handebol 2018 segue a todo vapor. No último final de semana, de 28 a 30 de Setembro, aconteceram duas Conferências: a Nordeste, que aconteceu na cidade de Salinas e a Sul/Sudeste, na cidade Goianésia, com transmissão dos jogos pela TV Fhepa. Os jogos foram muito disputados e mais equipes já se classificaram para a final do campeonato, que acontece no final do mês de novembro e início de dezembro, em Parauapebas.

Sul e Sudeste

Em Goianésia as disputas foram apenas na categoria Adulto, Masculino e Feminino. Na categoria Adulto Masculino, a equipe do Meiva, de Goianésia, jogando em casa aproveitou o apoio de sua torcida e garantiu o título de campeã da Conferência, derrotando o HandUnest por 25 x 24. Já na categoria Adulto Feminino, o clube Carajás Handebol, que estreou no campeonato, derrotou a equipe do RHC, de Rondon por 28 x 24.

A rodada adulta foi completa, por isso os vencedores se classificaram para a etapa final, que acontecerá em Parauapebas no período de 29 de novembro a 2 de dezembro. Nessa conferência ainda acontecerão as rodadas: Cadete, Juvenil e Júnior, de 12 a 14/10, em Rondon do Pará

Nordeste

Na Conferência Nordeste, em Salinas, aconteceram 12 jogos referentes à etapa Cadete – Masculino e Feminino e Juvenil Masculino. No Cadete Masculino se enfrentaram Salinas, CEHF, Maracanã e HC Vigia. No Cadete Feminino as equipes foram: Salinas, CEHF, HC Vigia e Semel-Castanhal. Já na categoria Juvenil Masculino os times que se enfrentaram foram: Salinas, CEHF, Maracanã e HC Vigia. Ainda acontecerão as demais etapas da Conferência para que os finalistas sejam conhecidos. (ascom federação paraense de handebol)