Correio de Carajás

Caminhão é flagrado com 700 litros de óleo furtado da Vale

Os 700 litros haviam sido passados do trem pra carroceria do caminhão

Acionados pelo Centro de Controle de Emergências (CCE), da Mineradora Vale, vigilantes que fazem escolta armada na área da construção da ponte do Rio Tocantins, descobriram mais uma tentativa de furto de combustíveis dos trens da mineradora. Nada menos de 700 litros de óleo diesel foram encontrados na carroceria de um caminhão, que pertence a uma empresa de extração de areia e seixo. O veículo foi apreendido.

O caso se registrou por volta das 22h30 desta quinta-feira (10), na região do Núcleo São Félix. Segundo a equipe de vigilantes, quando eles chegaram ao local já não havia mais ninguém por lá. O trem estava parado com o bocal do tanque de combustível “desboqueado” e os 700 litros de combustível estavam em tonéis na carroceria do caminhão.

A PM foi acionada, mas os acusados não foram encontrados no local

Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e ainda vasculhou as imediações na tentativa de encontrar algum envolvido no furto, mas ninguém foi encontrado. A PM encaminhou o caminhão com o combustível para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. (Chagas Filho)

Leia mais: