Correio de Carajás

Homem quebra medida protetiva, persegue ex e é preso

Jansen Aquino foi preso dois dias depois de cometer violência doméstica/ Foto: Divulgação

Por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), de Canaã dos Carajás, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra Jansen Aquino de Sousa. Segundo a polícia, ele é acusado de descumprir medidas protetivas de urgência e perseguição no contexto de violência doméstica e familiar.

De acordo com a polícia, os crimes ocorreram no último dia 6 e a prisão foi efetuada dois dias depois. “Após as buscas dos indícios de autoria delitiva colhidos durante as investigações, vislumbrou-se a periculosidade do indivíduo, oportunidade em que foi representado pela Prisão Preventiva”, informou a Polícia Civil.

De posse das informações de que o carro de Jansen fora visto circulando pela cidade, a equipe da DEAM realizou campana nas proximidades onde o automóvel se encontrava estacionado. Ao ser avistado pela equipe, de imediato, Jansen Aquino recebeu voz de prisão. A ação aconteceu na Rua Joaquim, esquina com Rua do Campo, no Centro de Canaã. O preso se encontra à disposição da Justiça.

Leia mais:

História

A Lei Maria da Penha tem como objetivo principal estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher. Decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006, a lei entrou em vigor no dia 22 de setembro do mesmo ano. (Chagas Filho)