O que era para ser uma ocorrência de possível furto acabou se transformando em uma grande apreensão de cocaína: 30 tabletes que equivalem a pouco mais de 30 quilos. O caso se registrou esta semana no município de Santana do Araguaia, no sul do Pará.
De acordo com o relato da Polícia Militar, um telefonema anônimo informou que havia pessoas querendo tirar peças de um ônibus que havia sido incendiado próximo à Fazenda Mombaça. De imediato os policiais foram até lá e não encontraram ninguém, mas em compensação a missão foi muito mais produtiva.
Os militares relataram que no local não havia ninguém, mas eles avistaram um pneu com roda em uma área de mata. Ao levantar o pneu e rolar foi verificado que estava sem ar, porém havia algum objeto no seu interior. Quando eles cortaram para ver o que tinha dentro, bingo: foram retirados 30 tabletes invólucros de entorpecentes análogos a pasta base de cocaína.
Leia mais:O passo seguinte foi apresentar o entorpecente na Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia para a providência cabível, que é a abertura de inquérito policial. (Chagas Filho Colaborou Josseli Carbalho)