A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Pará já tem uma lista sêxtupla para apresentar ao Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) para a continuação do processo de escolha de um novo desembargador. A vaga em questão é para definição dentro do critério do Quinto Constitucional, ou seja, não será de um magistrado de carreira, mas de um representante da classe advocatícia.
Destaque na decisão desta quinta-feira (3) para a presença do advogado Odilon Vieira Neto, membro da Subseção de Marabá, aprovado para compor a lista sêxtupla, o que já é uma grande vitória para a nossa região.
Os demais aprovados são: José Ronaldo Dias Campos, João Batista Vieira dos Anjos, Alex Pinheiro Centeno, César Ramos da Costa e Katia Tolentino Gusmão da Silva.
Leia mais:A Sessão de Arguição dos 12 candidatos a desembargador iniciou por volta de 9 horas desta quinta-feira. Cada candidato teve até três minutos para se apresentar ao Pleno do Conselho Seccional. Na sequência, responderam a cinco perguntas (com até três minutos para cada resposta) elaboradas pela Comissão de Arguição.
Logo no primeiro escrutínio, o Conselho Seccional e os Membros Honorários Vitalícios da OAB-PA (com direito a voto) definiram os seis nomes. Todas as etapas (votação e colheita de votos) foram transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da OAB-PA. O presidente da Ordem no Pará, Eduardo Imbiriba, deverá entregar a lista sêxtupla à presidência do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PA) já nesta sexta-feira (4).
Caberá ao pleno do Tribunal de Justiça depurar os nomes, elegendo uma lista tríplice, a qual finalmente será apresentada ao governador Helder Barbalho para a escolha do nome do futuro desembargador para a vaga do aposentado Milton Nobre. (Da Redação)