Após um dia de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou no final da tarde desta segunda-feira (31) o corpo do estudante Wanderson da Silva Batista, desaparecido desde a tarde anterior, domingo (30), nas águas do Rio Itacaiunas.
Segundo o subtenente BM Batista, uma equipe com lancha começou a procurar a vítima às 8 horas, encontrando-a as 17h40, distante cerca de 500 metros de onde desapareceu, na Folha 33, Nova Marabá.
“Ele (corpo) estava em um local de difícil acesso, no Pedral do Pirucaba, e um rabeteiro precisou auxiliar para buscar, porque a lancha não alcançava”, relatou o bombeiro. O cadáver foi levado até a rampa da Z-30, na Marabá Pioneira, onde foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Um primo da vítima que estava no local informou ao Correio de Carajás que Wanderson é morador da Folha 33 e não tinha avisado em casa para onde ia quando saiu.
Algum tempo depois, duas crianças que estavam em companhia dele informaram aos familiares que ele tirou a roupa, ficando apenas de cueca, e entrou no rio, desaparecendo em seguida. O caso foi registrado entre 16h30 e 17h30 do domingo.
O subtenente Batista orienta os banhistas que tenham cuidado ao entrar nos rios e, caso não saibam nadar, que usem colete salva-vidas. O local onde a vítima desapareceu, diz, é considerado perigoso para o banho, devido à grande quantidade de pedrais e buracos. Ele recomenda que sejam utilizados locais considerados seguros para a prática. (Da Redação – com informações de Josseli Carvalho)