Um possível fratricídio foi registrado Rua Igarapé, Loteamento Águas Lindas, em Parauapebas. A vítima é Daniel Silva de Sousa e seu irmão, identificado apenas como Gabriel, é suspeito da autoria do crime. Conforme informações da polícia, uma pedra foi utilizada como arma do crime. O paradeiro do suspeito é desconhecido.
O caso ocorreu na tarde de sábado (29), e uma guarnição de Polícia Militar chegou até o local após receber informações sobre o assassinato através de um grupo de WhatsApp. O corpo foi encontrado ao lado de uma casa de madeira, em uma região cercada por um matagal. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Correio de Carajás, Daniel e Gabriel discutiam com frequência, inclusive no dia do assassinato. Em determinado momento eles chegaram às vias de fato e, conforme o relato de uma testemunha, a vítima foi morta pelo irmão, com pedradas. Após o ocorrido Gabriel teria pedido a uma vizinha que ligasse para outro irmão, dando a notícia do ocorrido e na sequência foi embora.
A cena do crime foi preservada pela PM até a chegada da Polícia Civil. De acordo com imagens compartilhadas pelo WhatsApp, Daniel vestia bermuda vermelha e uma camisa da mesma cor, com listras pretas, com a cabeça coberta de sangue. Também é possível perceber que ele fazia uso de uma bolsa de colostomia.
Leia mais:Agora, a Polícia Civil deve dar início à investigação do caso. (Luciana Araújo, com informações de Ronaldo Modesto)