O Residencial Alto Bonito, em Parauapebas, foi palco do homicídio de Magniel Telis de Almeida, 29 anos. De acordo com informações da polícia, tudo indica que uma pistola 9mm foi utilizada contra a vítima, pois cápsulas desse tipo de armamento foram encontradas próximas ao corpo. A reportagem do Correio de Carajás apurou que o homem estava sem documentos no momento da morte, além disso, ele foi encontrado com um papelote de drogas na mão.
O crime aconteceu na manhã de sábado (29), e uma guarnição de Polícia Militar chegou até o lugar após ser acionada populares. De acordo com informações levantadas pela reportagem, quatro perfurações por arma de fogo foram encontradas no corpo.
Uma testemunha, que preferiu não ter sua identidade divulgada, contou para o CORREIO que viu dez pessoas no encalço da vítima, que seguia à frente, aparentemente tranquila. Na sequência os tiros foram ouvidos. Ainda conforme o expectador, alguns indivíduos estavam com rádios e após os disparos, saíram correndo para um prédio abandonado, dentro da área do Alto Bonito. No relato a testemunha informa que conhece a maioria dos moradores do residencial e que nem a vítima e nem os integrantes do grupo pertencem a este local.
Leia mais:A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e a Polícia Militar permaneceu na cena do crime até a chegada desses órgãos. Agora, a Delegacia de Homicídios deve investigar a autoria do crime e outros detalhes do caso. (Luciana Araújo, com informações de Ronaldo Modesto)