Abraão Lima da Silva foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas na noite desta quarta-feira (26). O acusado estava em posse de uma moto com registro de furto e, para piorar, já responde a um processo judicial também por furto, cometido em dezembro do ano passado.
Uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas na Avenida Perimetral Norte, no Bairro Rio Verde, quando avistou a moto.
Ao averiguar, os policiais encontraram Abraão e um amigo. Inicialmente, eles informaram que o dono da motocicleta havia saído da casa e que não sabiam onde a chave estava. Entretanto, no decorrer da abordagem, o acusado mudou sua versão e afirmou que a motocicleta pertencia a ele, mas alegou desconhecer o paradeiro da chave.
Leia mais:Posteriormente, Abraão acabou informando à guarnição que havia adquirido a motocicleta de um homem de prenome “Vitor” pelo valor de R$ 4.000.
Diante da situação e da constatação de que a motocicleta realmente era a mesma que havia sido reportada como furtada, ambos foram conduzidos pelos policiais à delegacia, onde serão investigadas as circunstâncias da posse da motocicleta por Abraão e a possível ligação com o furto ocorrido anteriormente. (Thays Araujo, com informações de Ronaldo Modesto)