Correio de Carajás

Madrasta é presa suspeita de matar enteado de 4 anos em Minas Gerais

Madrasta levou criança ferida ao hospital e profissionais de saúde acionaram as autoridades (IMAGEM ILUSTRATIVA/Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante, na noite de ontem (24), uma mulher de 34 anos suspeita de matar o enteado dela, 4. O caso ocorreu na cidade de Pains, região Centro-Oeste do estado.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início após as políciais Civil e Militar receberam comunicado do hospital municipal. O aviso informava a chegada da vítima sem sinais vitais e com ferimentos diversos pelo corpo. Ele foi levado à unidade de saúde pela madrasta.

Ainda segundo a corporação, a mulher apresentava bastante nervosismo ao chegar com o enteado ao hospital. Ela contou que o menino teve episódios de vômito e diarreia durante a madrugada. Segundo a investigada, no dia seguinte, após o pai da criança sair para trabalhar, o garoto caiu repentinamente no chão diante dela.

Leia mais:

A madrasta contou ainda ter acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas que a criança foi levada por meios próprios ao hospital antes da chegada do socorro. Na unidade de saúde, profissionais tentaram reanimar o menino, mas sem sucesso.

“Colhemos os depoimentos de envolvidos, incluindo pai, madrasta e testemunha. Esses relatos, aliados aos dados preliminares dos laudos de necropsia e do local do crime, apontam indícios que sugerem a possível responsabilidade da madrasta nos atos que resultaram na morte da criança. Por essa razão, representamos pela prisão preventiva da suspeita”, informou o delegado Patrick Carvalho, que coordena as apurações.

A mulher foi presa pelo crime de homicídio qualificado e encaminhada ao sistema prisional. As investigações continuarão com o objetivo de esclarecer a dinâmica completa dos fatos, a causa da morte, bem como o eventual envolvimento de outras pessoas.

(BHAZ)