Correio de Carajás

Classificado, Águia pega hoje o desesperado Princesa do Solimões

David Cruz, zagueiro do Águia de Marabá, estendeu contrato com o clube até 2024 — Foto: Thiago Lobato

Com o passaporte carimbado para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Águia de Marabá já está em Manaus-AM, onde na tarde deste sábado, 22, enfrenta o Princesa do Solimões, a partir de 17 horas, no estádio Gilbertão.

Apesar da classificação, o Azulão não vai jogar só para cumprir tabela. O time marabaense ainda mira a segunda colocação do Grupo 1.

Oito grupos, 64 times e 32 vagas para avançar para a próxima fase. Na última rodada da Série D, neste final de semana, 36 times – entre classificados e já eliminados – entram em campo só para cumprir tabela. Mas para outros 28 ainda há 14 vagas em aberto a serem disputadas.

Leia mais:

No Grupo 1, já estão classificados Nacional-AM, Tuna Luso-PA e Águia de Marabá-PA. Sem chances estão São Francisco-PA e Trem-AP; com chances: Humaitá-AC, Princesa do Solimões-AM e São Raimundo-RR.

Chances de classificação

Humaitá (43,4%): na quarta colocação, depende apenas dos próprios esforços. Uma vitória simples basta para se manter na posição. Também se classifica com empate se o Princesa do Solimões não vencer. Caso seja derrotado, o Princesa precisa perder e o São Raimundo não pode golear o São Francisco.

Princesa do Solimões (50%): em quinto, passa se vencer o Águia e o Humaitá empatar ou perder. Também passa se empatar e o Humaitá for derrotado.

São Raimundo (6,7%): apesar de ter chances matemáticas, a missão é difícil. Precisa torcer pelas derrotas de Humaitá e do Princesa e golear para tirar a diferença de saldo do Humaitá (-7 contra -3).

RENOVAÇÃO

Após renovar com o goleiro Axel Lopes e o lateral Bruno Limão, o Águia de Marabá anunciou que David Cruz teve vínculo estendido até a próxima temporada.

Com quatro gols na temporada, o “zagueiro artilheiro” é outro campeão paraense que permanece no Azulão. Natural de Belém, o defensor de 26 anos jogou por quase toda sua carreira no futebol paraense. Além do Águia, David passou pela Tuna, clube em que foi formado, Sport Belém, Independente de Tucuruí, Pinheirense, São Raimundo-AM e União Paraense.