Clézio Ramalho Cardoso, de 45 anos, motorista de máquinas pesadas, morreu eletrocutado enquanto descarregava calcário em uma fazenda, localizada a cerca de 20 km da sede de Santana do Araguaia, no sul do Pará.
A fatalidade ocorreu na tarde de quarta-feira (19). A vítima morreu no local e foi eletrocutada após encostar a dianteira da carroceira do veículo, um caminhão caçamba, em uma rede de alta tensão na propriedade rural, provocando a descarga elétrica.
Segundo relatos de testemunhas, o motorista realizava o “basculamento”, ou seja, a movimentação da carroceria da caçamba, quando atingiu a rede aérea de distribuição de eletricidade.
Leia mais:A vítima sofreu uma violenta descarga e não houve tempo para prestar socorro. Uma guarnição da Polícia Militar constatou o óbito. A equipe que atendeu a ocorrência informou que o homem foi encontrado deitado de costas com a cabeça e os ombros levemente elevados.
Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil esteve no local para realizar a remoção do corpo e o encaminhou para Santana do Araguaia. A PC informou que instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do caso. (Delmiro Silva – Freelancer)