Correio de Carajás

Foragido tenta fugir de abordagem e é baleado em Parauapebas

Gustavo Henrique Cruz da Silva, de 29 anos, foragido do sistema prisional, foi preso na noite deste domingo (16), por uma guarnição da Polícia Militar (PM) de Parauapebas, no Bairro Novo Brasil. Ele era procurado por homicídio pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém. A pena imposta contra ele, por esse crime, é de 16 anos e dois meses.

Era por volta de 23 horas quando a guarnição topou com dois homens em uma moto Honda Fan 125, que fugiram quando perceberam a presença da viatura. O primeiro encontro entre a polícia e a dupla foi na Avenida Presidente Prudente, entretanto, após a fuga, os suspeitos caíram de moto na Rua Central, Bairro Novo Brasil, e tentaram fugir a pé, mas só um deles obteve êxito nessa empreitada.

Gustavo não conseguiu fugir e em determinado momento, após a queda, colocou as mãos nas costas para, supostamente, se desfazer de um objeto preto, posteriormente identificado como um simulacro de arma de fogo.

Leia mais:

De acordo com informações da polícia, nesse momento, um dos policiais atirou na altura das pernas do suspeito, que ficou ferido. Ele foi socorrido pela guarnição e levado para um hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. (Luciana Araújo, com informações de Ronaldo Modesto)