Um trio suspeito de tráfico de drogas foi preso em Canaã dos Carajás na madrugada de sábado (8), por volta das 2h10, durante uma abordagem policial. Identificados como Luciano Dutra Lima, 18 anos, Helena Seguins Dutra Fia, 35 anos, e Jefferson Barbosa Povoas, 23 anos, os suspeitos estariam se dirigindo a um bar, onde venderiam drogas.
Durante uma patrulha pela Avenida América, no Bairro Paranakã, a equipe policial avistou os três indivíduos e estes, ao perceberem a presença da viatura, jogaram duas embalagens no chão. De imediato, os policiais recolheram as embalagens e constataram que havia uma porção de cocaína em seu interior.
Diante das suspeitas, os policiais decidiram abordar os três indivíduos. Luciano tentou fugir entrando em um terreno com um matagal, mas logo foi alcançado e – assim como os outros suspeitos – resistiu à abordagem. Durante a revista pessoal, foram encontrados dois tabletes de maconha dentro de seu tênis.
Leia mais:Jefferson, por sua vez, tinha duas embalagens de cocaína também no calçado. Questionado, ele confessou que estava indo vender as drogas em uma choperia do Bairro Novo Brasil, junto com a esposa e o enteado. Ele também afirmou que havia mais drogas escondidas ao lado de sua casa, em um terreno baldio.
A patrulha conduziu os suspeitos até o local mencionado, na Rua Ceará, também no Bairro Parakanã, onde, próximo a um muro, debaixo da vegetação, foi encontrada uma sacola contendo crack, maconha e cocaína, juntamente com uma balança de precisão e um celular.
O trio, então, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto das drogas apreendidas – 200 gramas de maconha, 42 gramas e cocaína e 2 gramas de crack. Os policiais destacaram que os três suspeitos apresentavam sinais de embriaguez durante a abordagem e os dois homens foram apresentados com escoriações pelo corpo, devido ao embate com os agentes. (Clein Ferreira – com informações e Ronaldo Modesto)