Correio de Carajás

Com tripla atração, Expoama cativa grande público em noite de Bruno e Marrone

A dupla Bruno e Marrone agradeceu a presença do público na 35ª Expoama/Fotos: Evangelista Rocha

Grandes momentos marcaram a 2ª noite da 35ª Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama). Na noite de quinta-feira, 7, o Parque de Exposições José Francisco Diamantino foi cenário de três atos: primeira noite de leilão, abertura do rodeio e o show da dupla Bruno e Marrone.

Como resultado deste combo, a audiência que esteve presente no local foi exponencialmente maior que o da noite anterior, quarta-feira, 5, abertura da feira.

A dupla sertaneja Bruno e Marrone subiu ao palco pouco depois da meia noite e interpretou as músicas preferidas do público, que fez bonito e cantou, em coro, todas as letras entoadas pelos cantores. Os sucessos embalaram os casais e deram um ar de “sofrência” para os solteiros.

Leia mais:

No palco, Marrone agradeceu as pessoas presentes e compartilhou que era uma honra voltar para Marabá: “Muito obrigado de coração pela presença de vocês nessa festa linda, fantástica, pessoal de Marabá. Beijo carinhoso, prazer enorme poder voltar mais uma vez e cantar para vocês aqui. Obrigado, amamos vocês, obrigado de coração”.

As músicas embalaram casais e solteiros

Um pouco mais sucinto, Bruno elogiou o público e também demonstrou gratidão: “A energia de vocês é maravilhosa, muito obrigado por tudo, por essa receptividade fantástica”.

Ainda que a sintonia da dupla seja na medida certa em cima do palco, nos bastidores a história é diferente. Entre as pessoas que circulavam na área atrás do palco, um tema esteve presente em todas as conversas: a dupla chegou em vans separadas e estaria, supostamente, sem se falar.

Se por trás das cortinas a relação estava estremecida, à frente do público Bruno e Marrone fizeram o que fazem de melhor: cantar e emocionar seus fãs e ouvintes.

MARCO BRASIL: REI DO CARISMA

Quando chegou a hora do rodeio, a arena destinada às competições pegou fogo, literalmente, sendo iluminada pelas chamas durante a cerimônia de abertura. E não parou por aí, ao findar as formalidades do momento inicial, um show pirotécnico incendiou o espaço e animou a plateia.

E a voz responsável por conduzir essa abertura pertence a Marco Brasil, 57 anos, renomado locutor de rodeios e deputado federal (PR), que esbanjou carisma durante sua apresentação. A performance do veterano teve momentos de reflexão, oração e riso solto. Durante as dezenas de minutos que permaneceu na arena, Marco prendeu a atenção do público e demonstrou conhecer as particularidades da Expoama, devido à recorrência de suas participações na feira.

O locutor de rodeios Marco Brasil esbanjou carisma na arena

Antes de os peões invadirem o cercado, Ricardo Guimarães, pecuarista e presidente do Sindicato do Produtor Rural de Marabá (SPRM), assumiu o microfone, recepcionou o público e aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria do deputado Chamonzinho (MDB). “A gente acredita no que está acontecendo. Quem está nos leilões, que faça bons negócios, quem está nos visitando, sejam todos bem vindos”, finalizou.

O presidente do Prorural agradeceu ao deputado Chamonzinho (MDB) pela parceria

Quando, enfim, a arena foi liberada para os astros do rodeio: touros, cavalos e peões, o público pôde assistir à batalha do animal versus o homem, onde este último tenta permanecer oito segundos sobre o lombo de seu adversário de quatro patas. E cada peão que competiu ali, deu um show à parte.

Dominar o touro é um desafio para os peões

LEILÃO

Já o Leilão Colombo e Acripará, iniciou horas depois do previsto, mas seu público alvo não decepcionou e lotou as mesas dispostas pelo tatersal do parque. Tradicionalmente, em cerimônias do ramo pecuarista, os animais são expostos para avaliação dos possíveis compradores, que farão lances na tentativa de arrematar o animal.

Para os pecuaristas que vendem, essa é uma oportunidade de expor seus produtos para uma quantidade maior de compradores e, ao mesmo tempo, garantir um melhor preço de venda. Para aqueles que compram, a vantagem está na otimização de tempo e dinheiro na busca de novos animais.

O Leilão Colombo e Acripará marcou a segunda noite de Expoama

Além disso, o leilão também é uma oportunidade para os produtores de Marabá e região socializarem e realizarem contatos comerciais diversos.

OPORTUNIDADES E NEGÓCIOS

Um evento do porte da Expoama é propício para que diversos tipos de empreendimentos deixem sua marca, independente do segmento. É o caso de Jonnatas Pantoja Guimarães, churrasqueiro profissional, que na noite de quinta (e madrugada de sexta-feira, 7), proporcionou uma experiência diferente para aqueles que trabalham nos bastidores.

O marabaense é conhecido como churrasqueiro das estrelas e fazendo jus à fama, estava apostos ao lado dos camarins, oferecendo um belo churrasco para a dupla Bruno e Marrone, a equipe e quem mais estivesse pelo “backstage”.

Jonnatas Pantoja é conhecido como “churrasqueiro das estrelas”

“Nós temos uma parceria com a Positivo, e todos os eventos em Marabá, a gente faz o camarim dos artistas deles”, conta Jonnatas. Ele detalha que por conta disso, já conheceu mais de dez personalidades famosas, mas quem mais o marcou foi o cantor Zé Vaqueiro. O negócio que iniciou timidamente na pandemia cresceu e atualmente o churrasqueiro realiza eventos por todo o Brasil.

Já no ramo automotivo, dois grandes grupos chamam a atenção do público e dos clientes, não só pela mega estrutura dos estandes, mas também pelos produtos oferecidos. Mirando cada um em um comprador específico, e traçando as melhores estratégias para prospectar clientes e fechar negócios, o Grupo Revemar e o Grupo Zucatelli trazem a excelência para o parque de exposições.

De um lado, Carlos Eduardo Dias, consultor de vendas na Ford Fênix, revela que o objetivo da empresa é apresentar duas grandes novidades da marca de automóveis: a nova F250 e a nova geração Ranger. “Nós queremos mostrar que o que tem nesses carros é diferente de tudo que nós já vimos. E claro, transformar o contato com os clientes em vendas”, explica.

Para Carlos Eduardo, a estratégia para conquistar clientes está focada em apresentar as novidades

Do outro, Marlucia Rodrigues, integrante da diretoria comercial do grupo Zucatelli, conta que a linha para a pecuária é o ponto forte do grupo e as condições de pagamento oferecidas são o diferencial. “O que o pessoal quer hoje são planos diferenciados, descontos. Hoje nós temos carros a partir de R$ 58.990 até R$ 400 mil, na linha de carros. O cliente recebe o que escolhe e precisa”.

Marlucia Rodrigues planeja oferecer as melhores condições de negociação aos clientes

Mas nem só de negócios é feita a Expoama. Para Rafael Lima, gerente comercial da Brasil Rural, esse momento também é importante para a interação com a sociedade. Desde 2022 a empresa investe em uma colaboração grandiosa: o patrocínio da festa. Com um camarote que leva sua marca, a Brasil Rural firma sua parceria com o SPRM e o grupo Positivo Eventos.

Rafael Lima vê a feira como uma oportunidade de estreitar laços com a sociedade

“O intuito principal é fortalecer o relacionamento e automaticamente trazer o que há de melhor à grande população. A gente vê um retorno muito grande em relação a questão da sociedade em si, que participa junto conosco nessa festa bonita que é a Expoama”, conclui o gerente. (Luciana Araújo)