Correio de Carajás

Sucesso nacional, Bruno e Marrone se apresentam hoje na Expoama

Responsáveis pelas canetadas "Vai dar namoro" e "Dormi na praça", os cantores sertanejos Bruno e Marrone cantam às 23h/ Foto: Divulgação

O momento mais aguardado da Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama), acontece na noite desta quinta-feira (6). O Parque de Exposição José Francisco Diamantino deve ficar pequeno para a quantidade de pessoas que estarão presentes para assistir de pertinho a dupla sertaneja Bruno e Marrone. Sucesso nacional, eles são responsáveis pelas canetadas “Eu dormi na praça”, “Agora vai” e “Coração de Isca”.

Todos os anos, a produção da feira se programa para trazer pelo menos uma grande voz e, nesta edição, não poderia ser diferente. Mantendo o padrão da edição passada, uma das duas vozes mais tradicionais do sertanejo romântico e universitário brasileiro, Bruno e Marrone se apresentam às 23h, no palco da 35ª edição do evento.

Vinícius Félix de Miranda (Bruno) e José Roberto Ferreira (Marrone), se conheceram e juntaram há 35 anos, em Goiânia. O primeiro LP foi gravado no ano de 1993, enquanto ainda eram famosos apenas no centro-oeste do país. Mas, em 1999, após uma entrevista à rádio Líder FM, de Uberlândia, comercializada por mídias piratas, Bruno e Marrone ficaram conhecidos nacionalmente.

Leia mais:

Em 2001, lançaram seu CD e DVD Acústico e Ao Vivo, que vendeu mais de 1 milhão e 500 mil cópias. Desse modo, com a fama consolidada, a dupla lançou mais de 23 álbuns nos anos seguintes, sempre com as agendas de show lotadas nas maiores capitais do país.

De acordo com a empresa multinacional especializada em gravação e monitoração eletrônica de rádio, Crowley Broadcast, Bruno e Marrone foi a dupla sertaneja mais tocada nas rádios de 1999 a 2013. Assim, graças às canções de sucesso “Inevitável”, “Vai dar namoro” e “Seu amor ainda é tudo”, se mantiveram entre os mais famosos do país até hoje.

No Spotify, aplicativo de música, somam quase sete milhões de ouvintes mensais.

PROGRAMAÇÃO

Além de Bruno e Marrone, a dupla sertaneja goiana composta por Rick e Rangel também se apresenta nesta noite. Responsáveis pelos hits “Ficar por ficar”, “Por toda vida” e “Encanto de Menina”, seu show será o segundo da noite, mas não menos importante.

Dando continuidade à programação do evento, na sexta-feira (7), a Expoama abre seus portões às 19h, com o leilão da RR Agropecuária. Em seguida, um rodeio profissional pretende movimentar a arena e convidar os apaixonados pelo esporte radical que, poucos sabem, mas exige do atleta, técnica, força, foco mental. A prática competitiva faz parte da cultura sertaneja brasileira desde 1947.

As atrações musicais do dia trarão o gênero sabe curar onde dói no paraense. Se apresentarão a banda belenense Vingadores do Brega e os cantores Alberto Moreno, Nenzinha do Calypso e James Vianna, o conhecido “Cachorrão do Brega”, toda essa programação tendo como pano de fundo o aniversário de Rádio Correio FM.

No sábado (8), o evento começa mais tarde, às 21h, com mais um rodeio profissional. Na sequência haverá show do cantor Kadu Martins, a dupla forrozeira e de piseiro Iguinho e Lulinha, donos do hit “Vaqueira” e para finalizar com chave de ouro, cumprindo uma tradição que já se estende há alguns anos, Diegão e sua banda.

O encerramento da feira, no domingo (9), também contará com rodeio e leilão, iniciando às 19h. (Thays Araujo)