Depois de várias reportagens do Correio de Carajás e da queixa generalizada dos marabaenses quanto aos perigos no Rio Tocantins, neste veraneio, a Marinha finalmente enviou uma equipe da Capitania dos Portos, de Belém, para iniciar fiscalização nas embarcações na cidade. O portal acompanhou, com exclusividade, o início das abordagens dos militares na manhã desta quinta-feira (6) na orla de Marabá.
Ao contrário de outros anos em que mandava equipes de quatro militares, desta vez a capitania mandou 20, entre homens e mulheres. Eles estão alojados no quartel do 52º BIS e com suporte de lancha e van, com equipamentos de apoio.
Leia mais:Ao Correio, disseram, informalmente, que o objetivo principal é educativo, primeiramente conversando com barqueiros e condutores de lanchas e motos aquáticas. No caso dessas duas últimas, verificando documentação das embarcações e dos pilotos.
Já no caso dos barcos que transportam banhistas para a Praia do Tucunaré, está sendo exigido que os passageiros estejam utilizando o colete salva-vidas a partir do momento em que entram no transporte e até o final da viagem.
(Texto: Da Redação | Reportagem: Josseli Carvalho)