O Paris Saint-Germain definiu o preço pelo qual topa vender Mbappé nesta janela de transferências. De acordo com a rádio “RMC”, o clube francês pede 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão) para negociar o jogador, caso ele não queira renovar o contrato.
Mbappé tem contrato com o PSG até junho de 2024 e comunicou ao clube que não vai exercer a cláusula que lhe permitira renovar unilateralmente até 2025. Com isso, o Paris Saint-Germain corre o risco de perder o atacante de graça ao fim do vínculo, algo que o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, já deixou claro que não acontecerá.
– Nossa posição é muita clara. Se Kylian Mbappé quer ficar, nós queremos que Kylian permaneça. Mas ele precisa assinar um contrato novo. Não podemos deixar o melhor jogador do mundo atualmente sair de graça. É impossível. É um clube francês. Ele disse que não sairia gratuitamente. Se ele mudou de opinião, não é culpa minha – disse Al-Khelaifi, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, no novo CT do PSG, em Poissy.
Leia mais:Segundo a reportagem, o PSG segue tentando convencer o atacante a executar a cláusula de renovação. Desta forma, o clube conseguiria alguma compensação financeira caso vendesse os direitos econômicos do jogador ao final da próxima temporada, em junho de 2024.
Mbappé reforçou várias vezes a intenção de cumprir mais um ano de contrato com o Paris Saint-Germain. Ele prometera no passado deixar o clube e gerar alguma receita com a sua possível venda. Por outro lado, o atacante cobraria um bônus de fidelidade, de 80 milhões de euros.
Segundo o “L’Équipe”, o Paris Saint-Germain se comprometeu com a Uefa de vender Mbappé, por causa do Fair Play Financeiro da confederação europeia de futebol.
(Fonte:G1)