Uma operação policial realizada no final da manhã desta quarta-feira (5) resultou na recuperação de motocicletas roubadas na semana anterior e teve desdobramentos em uma residência na cidade de Jacundá, sudeste do Pará. Durante a ação, um suspeito reagiu e acabou morto, enquanto outros quatro foram presos. Além disso, foram apreendidas drogas e uma arma de fogo artesanal.
A operação teve início após o roubo do veículo de uma moradora na última sexta-feira (30) por dois assaltantes. Na manhã desta quarta, a polícia recebeu informações de que a motocicleta estaria em uma residência no Bairro Boa Esperança, onde havia suspeitos.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram, através do portão entreaberto, a motocicleta correspondente às características fornecidas pela vítima. No interior da residência, havia pessoas envolvidas no fracionamento de drogas, que começaram a fugir ao perceber a chegada da equipe policial.
Leia mais:Um dos suspeitos, identificado apenas como Pio, tentou escapar pelos fundos da casa. Outro suspeito, Júlio Neto da Silva Pereira, o Juninho, de 17 anos, estava armado e conseguiu fugir adentrando uma área de mata, onde os policiais realizaram um cerco. Ao avistar as guarnições, Juninho disparou contra os militares, que revidaram em legítima defesa. Os policiais perceberam que o suspeito estava ferido e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para prestar socorro, porém ele já estava sem vida.
Durante a operação, foram apreendidas duas balanças de precisão, 23 gramas de crack, 151 gramas de cocaína, 560 gramas de maconha, 80 invólucros contendo oxi, seis aparelhos celulares, duas motocicletas e uma arma de fogo caseira. A identidade dos presos não foi divulgada. (Antonio Barroso/freelancer)