A cachorrinha Belle foi incumbida de uma tarefa para lá de especial: ficar ao lado de sua tutora, a britânica Ames Tomkins, durante todo o trabalho de parto, que ocorreu no Hospital Universitário de Milton Keynes, nos arredores de Londres. Segundo o portal Milton Keynes Citizen, Tomkins sofre de autismo, tem um longo histórico de ansiedade e ataques de pânico e contou com a ajuda da cadela para permanecer calma.
Belle é da raça staffordshire terrier, tem 2 anos e é um cão de assistência — ou seja, quando percebe que a tutora está agitada, ela se deita ao lado dela para dar apoio. Ainda de acordo com o MK Citizen, a cachorrinha esteve presente desde a ambulância até a sala onde foi feita a cesariana que trouxe o pequeno Olly ao mundo. Pelas fotos, percebe-se que o bebê também ganhou uma fiel companheira desde seus primeiros minutos de vida!
Ames compartilhou as fotos do parto em sua página do Facebook: “O melhor momento da minha vida. Minha linda garota que abriu o mundo para mim, conhecendo meu menino. Uma memória mais que especial!”, escreveu na legenda de uma das imagens.
Leia mais:Segundo o New York Post, a ideia de autorizar Belle a ficar no hospital foi de uma doula que acompanhou a gravidez de Amee e percebeu o impacto positivo da cadela sobre sua saúde mental.
Ao Citizen, Amee disse que não teria tido confiança para se tornar mãe se não fosse por Belle. “Ela abriu todo um mundo para mim, me permitiu me tornar mãe, e eu devo muito a ela”, confessou.
Além do momento do parto, a cachorra teve permissão para acompanhar a tutora em cada consulta com a parteira, exame de ultrassom e visita ao hospital durante a difícil gravidez, complicada por cálculos biliares e pancreatite.
(Fonte: R7)