Correio de Carajás

Perseguição cinematográfica por motorista embriagado termina em cadeia

O acusado só foi imobilizado no segundo bloqueio e ainda teria entrado em luta corporal com um policial

Como em um filme de ação, Thiago Vitor Leitão mobilizou três viaturas da Polícia Militar na manhã de sábado (1º), em Marabá, para o capturarem. Durante a perseguição, ele conseguiu furar dois bloqueios policiais, conduzir o carro que estava com dois pneus furados por balas e, não suficiente, resistir ao bafômetro, entrando em luta corporal com a guarnição e dando uma de valentão para cima dos policiais.

Tudo começou por volta das 7 horas, com um acidente de trânsito. Thiago colidiu o veículo que dirigia em outro na Vicinal Medalhão, localizada alguns quilômetros após o núcleo São Félix. A vítima acionou a guarnição e informou que o motorista havia fugido sem dar assistência, passando as informações sobre o carro que ele dirigia.

Após rondas, o acusado foi encontrado e a ordem de parada foi dada, mas em vão. Thiago desceu do carro e, segundo o relato policial, estava tão embriagado que não conseguia andar ou falar. Ao oferecerem o teste do bafômetro, ele correu para dentro do carro e fugiu em sentido a Marabá.

Leia mais:

A perseguição foi iniciada. Duas viaturas foram mobilizadas para a situação, mas ainda assim o acusado conseguiu furar um dos bloqueios, momento em que um dos pneus foi acertado com um tiro na intenção de imobilizar o carro que ele dirigia. Somente no segundo bloqueio, com um segundo tiro em outro pneu, é que Thiago foi vencido pelo cansaço.

Mesmo com a voz de prisão, os policiais alegam que ele se recusou a fazer o bafômetro e ainda foi agressivo com um dos militares, entrando em luta corporal e ameaçando os presentes, utilizando palavras de baixo calão em meio a ameaças.

Thiago foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil e deve responder pelos crimes de embriaguez ao volante, ameaça, resistência e desobediência. (Thays Araujo com informações de Evangelista Rocha)