A avenida Marechal Rondon, principal via de Rondon do Pará, considerada perímetro urbano da BR-222, que atravessa o município, foi palco de mais um atropelamento. Uma idosa, que estava a caminho da igreja na noite deste domingo, 2, teve o seu destino mudado e foi parar no hospital, ferida, após ser atropelada por uma motocicleta.
De acordo com populares que estavam no local, o condutor da motocicleta estava vindo devagar e, após ver a senhora aguardando na faixa de pedestres, acelerou o veículo e atropelou a idosa, fugindo logo em seguida. Não se sabe, portanto, se o motoqueiro estava embriagado ou não.
Imediatamente, populares que estavam nos restaurantes das proximidades acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestou assistência à vítima. A Reportagem não conseguiu, na manhã desta segunda-feira, levantar o nome, idade e o estado de saúde da idosa.
Leia mais:Vale ressaltar ainda, que aquela faixa de pedestres, à altura do Banco Bradesco, é uma das mais utilizadas por moradores da cidade. Rondon do Pará abriga uma universidade pública e caminha para ser uma cidade universitária, por ter centenas de acadêmicos (inclusive de outros municípios). Muitos estudantes relatam, ainda, indignação ao ter que ver, à beira da faixa de pedestres, inúmeros carros e motocicletas ignorando-os. Infelizmente, desta vez, uma pessoa idosa pagou pela irresponsabilidade alheia.
É visível, em Rondon do Pará, alguns desrespeitos às leis de trânsito. Muitos não utilizam capacete, cinto de segurança e, em alguns casos, até pessoas sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) conduzem veículos no município. (Laura Guido – estagiária)