Correio de Carajás

Venda de drogas dá errado e dois são presos em Parauapebas

Cerca de 150 gramas de drogas foram retirados das ruas de Parauapebas

Porções de cocaína e crack, uma balança de precisão, telefones celulares e uma máquina de cartão de crédito foram apreendidos na madrugada deste domingo (2) em um imóvel localizado na Rua N 14, Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.

O material pertence a Guilherme Sousa Mendes, acusado de comercializar drogas no local. Victor Manoel Gomes de Lima foi o responsável por levar Guilherme até o endereço onde o esquema de compra e venda aconteceu.

A dupla é acusada de tráfico de drogas. Um por ser o vendedor e o outro por transportá-lo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), 66 gramas de cocaína foram encontrados no bolso de Guilherme e, quando questionado, ele contou que dentro do estabelecimento havia mais entorpecentes guardados.

Leia mais:

Após realizar uma busca no local, os policiais encontraram uma sacola contendo 79 gramas de cocaína, 10 gramas de crack, uma máquina de cartão de crédito, uma balança de precisão e diversas embalagens tipicamente utilizadas para embalar porções de drogas.

O comprador, por sua vez, confessou ser usuário de narcóticos e contou que havia comprado uma porção de cocaína de Guilherme, mas até aquele momento não havia pego a droga.

A ação policial aconteceu quando a guarnição realizava ronda na rua em que está localizado um espaço de locação para eventos, local onde o episódio foi registrado. Os militares observaram a chegada de uma motocicleta Yamaha XTZ, sem placa, pilotada por Victor. O condutor foi abordado e acabou revelando que tinha levado Guilherme até lá.

Os suspeitos foram levados para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o boletim de ocorrência foi registrado. Guilherme e Victor foram acusados de tráfico de drogas e o comprador apontado como testemunha do caso. (Luciana Araújo, com informações de Ronaldo Modesto)