Na madrugada de sábado (1º) mais uma mulher foi vítima de violência em Parauapebas. O caso aconteceu na Avenida D, Bairro Cidade Jardim, em frente a um restaurante. De acordo com informações da polícia, Lucas Ramos Mendes foi preso por alcoolemia e violência doméstica. Para a polícia, a vítima contou ter sido agredida, ameaçada e ter tido o celular quebrado e a bolsa rasgada.
Por duas vezes uma guarnição de Polícia Militar foi acionada para atender às ocorrências ligadas ao acusado. Na primeira, as informações relatavam sobre o caso de agressão e, enquanto os policiais se dirigiam para o local, uma segunda chamada avisou que Lucas estava pilotando uma Honda Bis em alta velocidade. Para o azar do sujeito, ele acabou cruzando com a guarnição, que conseguiu realizar a abordagem após alguns quilômetros percorridos no encalço do acusado.
Cara a cara com Lucas, ficou claro para os policiais que ele estava embriagado, pois tinha a fala desconexa, exalava cheiro de álcool, os olhos apresentavam vermelhidão e ele estava, nas palavras da polícia, completamente exaltado. Diante disso, o acusado recebeu voz de prisão pelo crime de alcoolemia.
Leia mais:Ao retornar para o local onde a vítima estava, a guarnição ouviu que além de agredir e ameaçar a mulher, Lucas quebrou seu celular e rasgou sua bolsa. E pela segunda vez foi dada voz de prisão para o acusado, dessa vez por violência doméstica.
O casal foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para o registro do boletim de ocorrência, sendo que Lucas foi levado algemado, por estar embriagado e não cooperar com a polícia. (Luciana Araújo, com informações de Ronaldo Modesto)