Uma colisão envolvendo dois veículos resultou em uma tragédia na tarde deste sábado (24), que tirou a vida de Cosme Barbosa, presidente do Sindicato dos Mototaxistas da cidade. O acidente ocorreu na estrada do Polo Pesqueiro, zona rural de Novo Repartimento, região sudeste paraense.
De acordo com as primeiras informações, Cosme pilotava sua motocicleta, com sua esposa como passageira, quando ocorreu a colisão com uma caminhonete picape que se aproximava no sentido oposto por volta de 16h e a cerca de 10 quilômetros da cidade. O impacto foi violento, deixando a passageira com lesões graves, incluindo a amputação de um de seus membros inferiores.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada imediatamente e prestou os primeiros socorros à esposa de Cosme no local do acidente. Em seguida, ela foi encaminhada com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Novo Repartimento, onde recebeu atendimento médico emergencial. Dada a gravidade de seu estado, a vítima foi transferida para o Hospital Regional de Tucuruí, situado a cerca de 75 quilômetros de distância.
Leia mais:Cosme não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente. Enquanto isso, o motorista da caminhonete picape sofreu apenas ferimentos leves e não corre risco de morte. As autoridades competentes abrirão um inquérito criminal para investigar as circunstâncias que levaram a esse trágico acidente, buscando determinar as responsabilidades envolvidas.
A notícia da morte de Cosme Barbosa se espalhou rapidamente pela cidade, e causou comoção entre os moradores, que lamentam profundamente a perda de um líder comunitário tão dedicado e comprometido com a categoria dos mototaxistas. (Antônio Barroso – Freelancer)