Era madrugada quando Isaac Vital de Lima, de 40 anos, foi surpreendido por policiais na porta de sua casa, em Parauapebas. O que era para ser uma simples abordagem rotineira ao seu filho, Ítalo, resultou em sua prisão. O homem atua como hacker e possuía dois mandados de prisão em aberto pelo crime de estelionato, associação e organização criminosa, praticado em Brasília.
Segundo o delegado Thiago Carneiro, uma guarnição da Polícia Militar flagrou ítalo pilotando a moto de forma suspeita por uma via pública da cidade. Abordado, ele disse não estar com os documentos, motivo pelo qual foram até a residência de ambos, situada na rua Monteiro Lobato, no bairro da Paz.
Isaac foi chamado ao portão e, com sua identidade, seus mandados foram descobertos. Ele foi encaminhado à delegacia e, a Polícia Civil constatou também que ele já respondeu anteriormente por cometer crimes como hacker.
Leia mais:Thiago ressalta que ele já foi condenado pelos crimes de estelionato e associação e organização criminosa, somando uma pena de nove anos, que ele possivelmente irá cumprir na penitenciária do município, ou no Distrito Federal, caso seja recambiado. Ele não demonstrou resistência ao ser preso. (Thays Araujo, com informações de Ronaldo Modesto)