Correio de Carajás

Todos a bordo morreram, diz empresa de submarino

Titan estava desaparecido desde domingo

Os passageiros a bordo do submarino desaparecido Titan morreram durante o mergulho feito para visitar os restos do Titanic, afirmou a empresa que operava o equipamento.

A informação foi divulgada em comunicado pela OceanGate. Leia a declaração completa da empresa:

“Acreditamos que, infelizmente, perdemos nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeole.

Leia mais:

Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam.

Agradecemos seu empenho em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias.

Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar.

Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso”.

Mais cedo, a Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou ter encontrado um “campo de destroços” próximo ao local do naufrágio do Titanic.

O Titan levava cinco pessoas a bordo e faz parte da empresa OceanGate, que oferece tours submarinos para visitar os destroços do Titanic, que naufragou em 1912.

Um dos fundadores da OceanGate, sócio do piloto Stockton Rush, disse à BBC News que pode ter havido uma “implosão instantânea” da embarcação.

FADOSS é usado para recuperar objetos grandes e pesados que afundaram, como aeronaves e pequenas embarcações

(Fonte: BBC News)