Correio de Carajás

Mulher é executada na Nova Marabá meses após ser presa

A vítima foi surpreendida pelos criminosos na frente de casa

Andressa Silva Santos, de 32 anos, foi assassinada na noite desta terça-feira (20), em Marabá. A mulher tinha histórico de envolvimento com o crime, tendo sido presa no ano passado, por um roubo de moto e celular. Ainda não há informações sobre os assassinos, mas a hipótese de feminicídio foi descartada.

O crime aconteceu por volta de 22 horas, em frente à residência da vítima, na Folha 6, do Núcleo Nova Marabá. A polícia foi acionada pela mãe da mulher, que relatou que o assassinato fora cometido por dois homens em uma moto que dispararam diversos tiros na direção de Andressa.

Ela chegou a ser socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o trajeto para o Hospital Municipal de Marabá (HMM).

Leia mais:

Segundo o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso, as investigações estão em curso e focadas, principalmente, nas passagens policiais da vítima, para elucidar o caso.

O delegado afirma que a hipótese de feminicídio já foi descartada

CRIME

Andressa foi capturada em 11 de setembro de 2022 pouco tempo após ter cometido o roubo. O comparsa dela conseguiu fugir.

Por volta das 23 horas daquele dia, a Polícia Militar foi acionada através do Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190) sobre um roubo. Os militares realizaram as buscas e conseguiram encontrar a mulher com a chave da moto no bolso da bermuda que estava usando.

A acusada levou a guarnição até o local onde havia escondido o veículo, a 100 metros de distância de onde havia sido capturada, em um matagal à beira rio, também na Folha 6. (Thays Araujo e Luciana Araújo)