A Polícia Militar de Parauapebas foi acionada na madrugada desta terça-feira (20) para atender a uma denúncia de violência doméstica que teria ocorrido na esquina entre as ruas Marabá e São João Batista, no Bairro da Paz. Após algumas diligências, a polícia conseguiu localizar e capturar André Luiz Santos Nascimento, que tinha em seu desfavor uma medida protetiva. Ele ainda afirmou comercializar cocaína em festa na região, mas logo foi descoberto que tratava-se de fermento em pó.
De acordo com relatos de testemunhas, André Luiz teria tentado agredir a ex-companheira em uma conveniência localizada no endereço da denúncia. O suspeito chegou ao local muito alterado e segurou a vítima pelo pescoço. Graças à intervenção dos presentes, a agressão física foi impedida e o suspeito deixou o local.
Informada sobre as descrições do agressor, a equipe da PM se deslocou para a residência dele, situada na Rua Olga Prestes, no mesmo bairro. Ao chegar no local, o suspeito foi detido com o uso de algemas, devido ao comportamento violento.
Leia mais:Questionado pelos policiais sobre possíveis drogas em sua casa, o suspeito disse que vendia cocaína em festas por uma quantia de R$100,00 por pacote. Contudo, após uma busca na residência, tudo que os policiais encontraram foi fermento em pó, que ele estaria vendendo no lugar da droga.
André Luiz já possui medida protetiva em seu desfavor e foi preso por violência doméstica e ameaça, além de desobediência à medida. O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)