Correio de Carajás

Pelo 3º fim de semana seguido, violência doméstica é registrada em Marabá

Foto: Free Pik

Casos de violência doméstica contra a mulher, são frequentemente relatados pelo CORREIO. No mês de junho, em todos os finais de semana (até agora) foram registrados esses lamentáveis episódios, ocorridos em Marabá. Neste sábado e domingo, pelo menos quatro casos foram levados até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Nas situações mais graves, uma mulher teve um ferimento na cabeça e foi encaminhada para o hospital, uma outra, além de sofrer agressão física, também foi vítima de violência material.

No caso mais crítico, a vítima foi encontrada desmaiada e coberta de sangue em uma residência na Rua Cinco de Abril, Bairro Santa Rosa, no Núcleo Marabá Pioneira, na tarde de domingo (18). A mulher foi levada para um hospital da cidade, devido a um corte grande na cabeça. O acusado da agressão é Lucas Menezes Nascimento.

Conforme informações da polícia, o casal almoçou com alguns vizinhos e depois que cada um retornou para sua respectiva residência, começou uma briga entre Lucas e a companheira. O boletim de ocorrência conta que a motivação da discussão seria o ciúme excessivo do acusado. Ele foi levado algemado para a Deam. Sobre a vítima, a última informação recebida pela polícia, diz que ela estava internada no hospital.

Leia mais:

OUTROS CASOS

Na noite de sábado (17), Tiago Santana da Silva foi preso, acusado de violência física e material contra a companheira. Conforme a polícia, a denúncia foi recebida por meio do Núcleo Integrado de Operações (Niop-190), informação que levou uma guarnição até a Avenida Contorno, Bairro São Félix I, no Núcleo São Félix. No local, a vítima contou para os policiais militares (PM) que foi agredida com socos e enforcamento, além de ter seu celular quebrado pelo acusado. Conforme a polícia, a mulher possuía lesões aparentes no pescoço e nos dois braços que, segundo ela, foram causadas pelo companheiro.

Os policiais encontraram Tiago nos arredores da residência do casal e segundo a vítima, ele havia ingerido uma grande quantidade de bebida alcoólica antes de iniciar as agressões. Tanto o acusado quanto a companheira foram levados para a Deam, para registro do boletim de ocorrência.

CONFLITO CONJUGAL

Classificada pela polícia como “conflito conjugal”, uma discussão entre homem e mulher chamou a atenção dos moradores da Rua Afro Sampaio, Bairro Bom Planalto na madrugada de sábado (17). A guarnição foi acionada através do Niop e ao chegar no local, encontrou a vítima dentro de casa, na companhia de algumas pessoas e Agenor Nogueira Lobato Junior, seu companheiro, estava do lado de fora e, de acordo com a polícia, eles discutiam de maneira acalorada pela janela da residência. O boletim de ocorrência foi registrado na Deam.

Ainda no sábado, mas no período da tarde, mais um homem foi denunciado, dessa vez pela vítima. Matheus Souza Nascimento foi acusado de agredir fisicamente a ex-companheira. A mulher foi até a Deam para registrar o boletim de ocorrência e por lá foi observado que ela possuía várias lesões pelo corpo. No momento da denúncia a vítima não soube informar o paradeiro do acusado. Ele foi encontrado pouco depois em seu local de trabalho e levado até a delegacia, para dar continuidade ao registro do boletim. (Luciana Araújo)