Uma moradora do Paraná pode ser a pessoa mais velha de que se tem conhecimento em todo o mundo. Amarinta dos Santos Duvirgem, mais conhecida como Dona Júlia, completará 123 anos no dia 22 de junho. A festança, no entanto, foi antecipada e ocorreu nessa sexta-feira (16) no distrito de Caetano Mendes, em Tibagi (PR).
“Uma vida bem vivida merece ser comemorada. Junte-se a nós para festajarmos os 123 anos da Dona Júlia”, diz o convite de aniversário da idosa, cuja festa foi aberta para toda a cidade e realizada pela prefeitura.
O salão da Capela São Sebastião foi o local escolhido para a comemoração, que começou por volta das 14h. Por lá, dona Júlia dançou com a ajuda dos cuidadores e aproveitou o bolo feito especialmente para ela.
Leia mais:Dona Júlia nasceu em 1900, mas está fora do Guiness Book. É que ela passou grande parte da vida em situação de rua e só conseguiu obter documentosao ser acolhida aos 100 anos. Testemunhas foram ouvidas para atestar a origem da mulher e a partir de então a Justiça confirmou o nome e data de nascimento da idosa.
Atualmente, a pessoa mais velha do mundo reconhecida pelo Guinness Book, o livro dos recordes, é a norte-americana Maria Branyas, de 116 anos.
(Fonte: BHAZ)