A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Altamira, no sudoeste paraense, prendeu em flagrante na noite de quarta-feira (14) uma mulher que viajava com destino a Marabá, no sudeste do Pará, com mais de 11 quilos de maconha.
Durante os procedimentos de combate ao crime e transporte de ilícitos em ônibus, a equipe policial ordenou a parada de um ônibus intermunicipal, considerando que o trecho, na Transamazônica (BR-230), é conhecido como rota do narcotráfico,
Ao analisar a documentação dos passageiros, os agentes se depararam com a mulher que levantou suspeitas ao fornecer informações contraditórias sobre sua origem, destino e finalidade da viagem.
Leia mais:Além disso, chamou a atenção o fato de uma das malas da passageira estar com um cadeado com senha para abertura.
Questionada sobre o conteúdo da bagagem, a mulher afirmou desconhecer o que havia na mala e a senha para abri-la. Diante das circunstâncias, a equipe decidiu abrir a bagagem, onde encontrou a maconha.
Interrogada, a passageira revelou que reside em Manaus, no Amazonas, e que recebeu a droga em uma feira da cidade. Confessou, ainda, que receberia R$ 2 mil para transportar a maconha até Marabá.
Ela foi conduzida à Polícia Federal de Altamira, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. O nome da presa não foi divulgado. (Antonio Barroso – Freelancer)