Correio de Carajás

Tubarão que matou russo no Mar Vermelho é mumificado e será exposto em museu no Egito

Animal de 3 metros de comprimento foi capturado por pescadores da região após matar Vladimir Popov, que tinha 23 anos

Tubarão que atacou russo é mumificado por especialistas egípcios - Foto: Reprodução

Especialistas em mumificação de Hurghada (Egito) iniciaram, na segunda-feira (12/6), o processo de embalsamento do tubarão que atacou um turista russo. Depois, o animal poderá ser visto pelo público em exposição no museu do Instituto de Ciências Marinhas e das Reservas do Mar Vermelho, na mesma cidade egípcia.

Por meio de um comunicado, autoridades egípcias disseram que parte do corpo de Vladimir Popov foi extraído do estômago do tubarão, que tinha 3 metros de comprimento. Pescadores locais conseguiram localizar a outra metade do cadáver no mar, na altura de onde o acidente aconteceu.

Depois de ter encontrado a metade inferior do corpo de Popov, os pescadores perseguiram o tubarão. Eles o mataram e o levaram para análise, sob o conhecimento do Ministério do Meio Ambiente do país.

Leia mais:

De acordo com TV Al Arabiya, especialistas do Instituto de Ciências Marinhas de Hurghada receberam o corpo do tubarão para análise e, depois, começaram o processo de dissecação.

O turista russo, que tinha 23 anos, estava nadando quando foi morto por um tubarão-tigre de 3 metros de comprimento, na última quinta-feira (8/6). Segundo o pai dele, em entrevista ao “112 Media”, todo o ataque não durou mais do que 20 segundos. “Papai, me salve!”, gritou a vítima.

Vladimir Popov, vítima de tubarão-tigre no Mar Vermelho, Egito — Foto: Reprodução

“Fomos à praia para relaxar”, disse o pai, também russo. “Meu filho foi atacado por um tubarão, tudo aconteceu em segundos. Que tipo de ajuda você pode dar? Este moedor de carne agiu em 20 segundos, ele foi apenas arrastado para debaixo da água”, lamentou.

(Fonte: Extra)