Uma ação realizada pela Polícia Civil de Tailândia, no nordeste do Pará, resultou na prisão em flagrante de Elzica Suelem da Silva Rodrigues. O companheiro dela, identificado apenas como “Fabrício”, fugiu. Foram apreendidos 2,5 quilos de maconha, além de balança e simulacros de arma de fogo.
A ação realizada nesta segunda-feira (12), Dia dos Namorados, teve com foco concluir a investigação que apontava a residência ocupada pelo casal como ponto de venda de entorpecentes, inclusive na presença das filhas menores.
Após diligências investigativas e monitoramento, os policiais identificaram o momento em que ocorria a comercialização de drogas na casa, localizada do Residencial Daniel Berg. No entanto, com a chegada dos policiais, o companheiro da mulher conseguiu fugir.
Leia mais:A equipe realizou buscas, encontrando uma porção de maconha, já embalada, dentro da geladeira. Além disso, foram apreendidas duas barras prensadas da droga, porções menores fracionadas, uma balança de precisão e dois simulacros de arma de fogo. Após a pesagem, ficou confirmada a apreensão de 2,5 quilos da erva.
Diante dos fatos, Elzica foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as providências cabíveis. Ela responderá, ainda, por posse de simulacros de arma de fogo e, possivelmente, por expor as filhas menores a situação de perigo.
A investigação continuará para identificar possíveis conexões do casal com outros envolvidos no tráfico de entorpecentes na região. “As medidas necessárias serão tomadas para garantir a proteção e assistência às crianças envolvidas nessa situação, visando assegurar seu bem-estar e encaminhamento adequado”, garantiu a autoridade policial. (Antonio Barroso – Freelancer)