O vereador Adauto Felipe Rodrigues, de 61 anos, presidente da Câmara Municipal de Tailândia, no nordeste do Pará, morreu na manhã desta quinta-feira (8). Ele lutava contra graves problemas de saúde decorrentes de sua condição de diabético e paciente renal crônico.
Após agravamento significativo do quadro clínico nos últimos dias, o vereador precisou ser entubado. Durante quase um mês, Adauto permaneceu internado na UTI de um hospital em Belém, mas infelizmente não resistiu.
Com três mandatos como vereador, Adauto chegou à Tailândia nos anos 80 e se destacou na vida política local. Ele também concorreu ao cargo de prefeito em duas ocasiões, demonstrando seu engajamento e desejo de contribuir com o desenvolvimento da região. A representatividade junto à população se evidenciou nas urnas, uma vez que em 2008 ele foi eleito o vereador mais votado, conquistando expressivos 1.472 votos.
Leia mais:“A morte de Adauto Felipe Rodrigues representa uma grande perda não apenas para a política local, mas também para a comunidade tailandense como um todo. Seu legado como líder e defensor dos interesses da população será lembrado e honrado. Neste momento de luto, nossos pensamentos estão com seus familiares, amigos e colegas de trabalho, que sentem profundamente sua partida”, disse em nota a CMT. (Antonio Barroso – Freelancer/ com informações do Portal Tailândia)