Um homem de 22 anos, apontado como membro de facção criminosa e suspeito de um assassinato em Palmas, capital do Tocantins, foi preso nesta quarta-feira, 7, em Redenção, sul do Pará. Ele foi apontado como responsável pela morte de Francivaldo Lima Silva, morto com vários tiros, no dia 8 de abril deste ano.
A operação Ex-imperium, que culminou com a prisão do suspeito, o qual não teve a identidade revelada, envolveu policiais civis do Tocantins e do Pará. Após os procedimentos legais cabíveis, o suspeito deverá ser encaminhado para unidade prisional no Tocantins, onde permanecerá à disposição do Judiciário.
Segundo informações da polícia, o preso é considerado um importante membro da sua facção pela atuação como “matador profissional”.
O crime
Francivaldo foi morto com vários tiros durante uma confraternização. Informações da Polícia Civil do Tocantins apontam que tudo começou com uma discussão entre Francivaldo e a esposa. O membro da facção, que também era convidado da festa, acabou se envolvendo na discussão, que resultou em morte. A esposa da vítima ainda tentou intervir, mas sem sucesso. (Delmiro Silva/freelancer)