A dona de casa Gilmara Corrêa dos Santos foi surpreendida por um incêndio que atingiu a residência dela na manhã desta terça-feira (6). A moradora da Palmares Sul, zona rural de Parauapebas, acordou com a casa em chamas e teve tempo apenas de pegar a filha e fugir do local.
A reportagem do Correio de Carajás esteve no local, onde conversou com Gilmara, que explicou que o incêndio pode ter se iniciado quando sua filha brincava com um isqueiro e acabou ateando fogo em um colchão na residência.
A moradora também relatou que, além dos móveis e utensílios domésticos, ela e a filha perderam todas as roupas. “Agora só tô com a roupa do corpo e minha filha também. Não tem nem o que fazer da minha vida”, disse Gilmara.
Leia mais:Sem ter para onde ir, a moradora contou que iria almoçar na casa de uma vizinha, mas não sabe onde ficará nos próximos dias. Gilmara ainda ressaltou que só contava com a renda do Bolsa Família e que agora perdeu até mesmo o cartão.
Apesar do grande prejuízo, a moradora afirmou estar agradecida por ter conseguido salvar a filha em meio às chamas. O sentimento que fica, segundo Gilmara, é de tristeza e incerteza quanto ao futuro. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)